CrossFit lesiona... a crença!

O ser humano é um ser engraçado! Apesar de sermos tão diferentes um do outro, somos parecidos em muitas outras coisas. E uma dessas coisas diz respeito a crença ou naquilo que acreditamos. Numa cena hipotética, se em uma calçada encontrarmos várias pessoas olhando em direção ao topo de um prédio, passamos a acreditar que algo esteja acontecendo lá, mesmo sem averiguar se é verdade ou não.

 

Isso acontece também sobre o CrossFit. Quando várias pessoas opinam sem conhecimento de causa que o esporte é uma atividade lesiva, falam por crença popular. Opiniões de pessoas confiáveis são tão fortes que tem o poder de se tornar crença no nosso íntimo. E só conseguimos acreditar em algo diferente quando nós mesmos nos submetemos a experiência ou até que um outro amigo nos convença do contrário.

 

Felizmente o esporte cresceu muito aqui no Brasil nos três últimos anos e alguns estudos já conseguem desmentir cientificamente essa afirmação. CrossFit veio para ficar, a cada ano cresce o número de Box (como são conhecidos as academias CrossFit), em 2009 éramos uma única unidade, hoje temos mais de 1000 Boxes registrados e já somos o segundo país com maior número de afiliados.

 

Um esporte que traz resultados extraordinários para a saúde, que constrói relacionamentos, interliga pessoas, cria uma cultura benéfica em torno da qualidade de vida não pode ser considerado um esporte lesivo. Meu recado para reflexão: é bem provável que você conheça alguém que faça CrossFit, e se puder ter acesso a opinião dessa pessoa, consulte-a!

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: